1 de fev. de 2011

Sua história de amor daria um filme?

Queridos e ansiosos leitores, 

Finalmente chegou a tão esperada semana da estreia. Malu de Bicicleta chega aos cinemas na próxima sexta-feira, dia 04/02.

Como prometemos lá trás, vamos dar uma chance pra galera que quiser deixar a criatividade fluir e concorrer prémios exclusivos do nosso filme.

A mecânica será bem simples e vai depender somente do romantismo e criatividade de cada um de vocês. 

Leiam as instruções abaixo e boa sorte a todos! 


-
UPDATE: 


A história vencedora foi a de Adriano Veríssimo. 
-

Concurso Cultural:  "Minha história de amor daria um filme"

Mecânica: 

Para participar o interessado deve deixar um comentário no presente post contando algum fato de sua vida amorosa que poderia ter virado filme.

Não é obrigatória a identificação, contudo, é indispensável que o participante deixe no mesmo comentário um e-mail válido para contato. Comentários sem e-mail serão desclassificados.

Limite de carácteres: 800

Prazo: 

As histórias devem ser enviadas na forma de comentário até às 18hs da próxima segunda-feira, dia 07/02/2011.

Resultado:

O resultado será divulgado neste blog até às 12hs da terça-feira, 08/02/2011.

Prêmio:

A história mais criativa ganhará um exemplar do livro que inspirou o filme - Malu de Bicicleta, de Marcelo Rubens Paiva.



15 comentários:

  1. Minha história de amor com minha esposa daria um filme pois foi marcado por desencontros.
    Ela chegou em Brasília (à trabalho) e não conhecia ninguém. Enturmou-se com pessoas que exerciam a mesma profissão (laborativa e/ou religiosa). Antes de nos conhecermos pessoalmente, ela ouvia muitos comentários sobre mim (no entanto, eu estava de férias), fato que gerou nela grande expectativa em me conhecer.
    Gentilmente, aproximei-me dela para abrandar o choque da nova realidade, sem saber, que ela estava se apaixonando. Ela pensava que me dava muitas mostras de seus sentimentos e eu nunca percebia. Quando ela desistiu, sem querer, comecei a me apaixonar por ela. No entanto, achava que ela não correspondia às minhas intenções. Nossos amigos nos salvaram! Começamos a namorar e uma marca do nosso relacionamento é que eu sempre chegava correndo aos nossos encontros (sempre estava atrasado ou "em cima" da hora).

    ResponderExcluir
  2. Conheci um menino quando estava na Classes de Alfabetização. Estudamos juntos até a 3ª série, sendo que nessa época eu era muito nova, era tímida e só pensava em estudar, falar com meninos nem pensar!
    Existia o L. que mesmo já novinho sempre tentava algum contato comigo, e eu não correspondia.
    Certa vez, ele roubou minha agenda escolar e pegou meu telefone.
    Quando saí da escola pra estudar em outra, ele começou a me ligar e deixar recado na secretária eletrônica.
    Só que ele não se identificava, mas um dia reconheci a voz dele. O encontrei algumas vezes, por acaso, pois ele morava perto de mim mas nenhum dos dois tinha coragem de se falar... até que ele parou de ligar e foi assim que terminou.
    É uma história de amor não correspondido, mas não deixa de ser uma história de amor, né?

    ResponderExcluir
  3. Após 5 anos de casados eu e minha esposa tivemos discussões e acabamos nos separando por alguns dias. Sei que quando tem uma crise no casamento temos que dar um tempo e deixar tudo rolar.Mas não há nada no mundo que eu queira mais do que estar com ela. Simplesmente não sei dizer se foi o acaso ou o destino que nos uniu, mas eu esperava que fosse "para sempre". Agora ela está longe e aprendi que o "sempre" sempre acaba. Sinto falta de você e das coisas que vivemos e daquelas que iríamos viver, dos carinhos , dos sentimentos não revelados... sinto tanta falta de você, que não me acho mais em mim. Resolvi reconquistar aquela pessoa tão amada, que deu sentido a minha vida e esperança ao meu viver. Consegui tê-lá de volta em meus braços e reconquistar o amor que por alguns dias foi esquecido.

    Híttalo rodrigues e-mail: Hittalo.rodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Éramos amigos, ela vivia em casa, conhecia toda a minha família, era a sensação das festas e dos amigos. Uma noite embriagos, nos envolvemos num súbito de prazer. No outro dia? Ela saiu mais cedo e não me ligou durante semana, o que mexeu muito comigo. Uma noite ela me liga e diz "eu te amo" e desliga o telefone. Sem entender retornei inumeras vezes e ela não atendia.
    Quase um mês depois, fico sabendo que ela se mudou para uma cidade do interior e uma caixa com algumas coisas minhas ela mandou por uma outra amiga e em meio a tudo uma foto nossa e um bilhete dizendo: Eu não vou te esquecer, estou com vergonha do que fizemos, foi minha primeira vez, mas saiba que mesmo longe vou pensar sempre em você.
    Dois meses depois descobri que ela tinha ficado grávida e que sofreu um aborto natural.
    Outro dia, agora dez anos depois, ela passou na casa de minha mãe, com dois filhos e nem perguntou por mim.

    Adriano Veríssimo (adrianoverissimos@gmail.com)

    ResponderExcluir
  5. abri de 2007 , conversava com um amigo de infancia(que estava em uma lan house) no msn (minha vida estava um tédio, meu ex havia decidido que precisava mudar a vida de alguem e me trocou pela menina mais vulgar da cidade).De repente percebi que conversava com outra pessoa e não com meu amigo,mas me interessei,trocamos telefone e quando nos falamos pela 1ª vez, descobri que nos conhecíamos há 15 anos e que nossos amigos eram os mesmos, estudamos no mesmo colégio, so que tinha um problema: estava em São José dos Campos e ele no Rio,na mesma semana era o batizado da minha sobrinha,não tinha onde ficar,ele disse que dava um jeito.minha famíla foi toda contra, pq ele era feio,estava desempregado,era mais novo e não me daria um futuro.abandonei tudo voltei para o Rio Com R$2,00 no bolso sem casa,sem emprego.Estamos juntos até hoje porque acreditamos no nosso sentimento,passamos muita dificuldade,ja nos separamos,mas nessas idas e vindas o amor sempre nos faz perceber o que realmente vale a pena e damos muita risada de quendo dormiamos num colçhão ou tinhamos que tomar banho de caneca(pq não tinha chuveiro)rimos porque percebemos que somos felizes porque nos amamos de verdade.
    Vanessa Ferreira Sarmento (vanessaferrsa@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  6. O amor me atropelou, me deixou no chão, atordoada. Fui atropelada por um homem 16 anos mais velho, charmoso, inteligente, maduro e que me mostrou um mundo novo, na verdade, me mostrou O mundo. Um lugar, ou lugares, onde a felicidade estava sempre ali ao meu alcance, ao meu lado, dentro de mim. Eram os dias mais maravilhosos da minha vida, a melhor relação, a pessoa que eu não sabia que existia, que veio pra me completar. Sabe quando você se belisca pra ter certeza do que esta vivendo? Eu vivia num estado de dormência constante de tanto apertão. Eu não acreditava, eu não podia acreditar como um homem mais velho, maduro, com muita experiência de vida, havia se apaixonado por uma estudante, imatura, que se preocupava em se divertir, em viver leve, em não pensar em problemas. Como ele pode? A insegurança tomou conta de mim, e eu não conseguia suportar, não conseguia entender esse fato. Terminamos. Agi como um Luiz e não enxerguei o quanto ele era a minha Malu e estava apaixonado por mim, que seria capaz de qualquer coisa pela nossa felicidade. Que se sentia triste por ver o caminho que estavamos trilhando pra nossa relação. Eu não me enxergava merecedora daquilo. Nem todas as histórias de amor tem um final feliz. Foi história, foi amor, foi feliz, mas não durou. O amor me atropelou, eu caí, rolei até o fundo do poço e ainda estou tentando reunir forças pra sair daqui.

    Samyra Torquilho - samyra.torquilho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sou um homem rico em histórias de amor, porém, as que vivi, sempre foram intensas. A atual... coloquem num caldeirão eu, 50 anos de idade, separado, vindo de um casamento de 25 anos, 2 filhos adolescentes, e toda uma história de vida, acrescentem uma mulher jovem com metade da minha idade, iniciando a vida profissional num lugar longe da família, e ainda alguns ingredientes como pai fervorosamente contra o relacionamento, mãe um pouco menos, família incomodada, junte amigos inconformados e acrescentem ainda uma certa dose de dificuldade própria (tanto as minhas como as dela) em lidar socialmente com as nossas diferenças. Entretanto, alguns ingredientes suavizam e harmonizam, dão sabor e dão prazer... nossa cumplicidade, nosso respeito mútuo, nosso entendimento em todos os aspectos físicos e espirituais, tornam esse prato uma grande e saborosa aventura de vida.

    marcostravassos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Como toda garota romântica, sempre sonhei viver uma história de amor. Iniciou a 7 anos. No início meus olhos brilhavam, era tanta informação que meu cerébro parecia não absorver.Mudei de cidade,vida e meus sonhos maiores. Passei por muita coisa, confesso, porém precisava de experiência de vida e responsabilidade.Se o importante do amor é trazer felicidade, amadurecimento, sim amo intensamente todos os dias. Fiz diferença na vida de muitos, a recíproca é verdadeira. Guardo comigo cada momento.Sou profissional da área da saúde. Acha que isso não é história de amor? Está enganado!Hoje recebo e ganho amor 6 dias por semana. Esse amor transcende o vivido por homem e mulher.É esse amor que permite amar meu parceiro e fazê-lo feliz.Cintia (cicacmn@gmail.com)

    ResponderExcluir
  9. O amor é como as borboletas ou os amantes são como elas que ficam feias no casulo esperando a hora completa da metamorfose para se tornarem alegres coloridas bater de asas por apenas 24h. Assim é minha história de amor.
    Em um certo inicio de setembro conheci quem me levou para um multicoloridos bater de asas. O destino realmente é incrivel, ele e eu estivemos por várias vezes nos mesmos lugares mas nunca nos falamos, até que entro na sala de aula e és ele meu professor, eu estava de ouvinte na aula inaugural, depois disso nunca mais nos vimos, um encontro casual porém sem conversas aconteceu no ccbb-RJ, olhares ococrreu mas eu não fazia ideia do que estava acontecendo ou tinha acontecido. 06 meses se passaram e fomos nos reencontrar em um festival de cinema, no qual ele veio falar comigo, e durante a conversa rolou o convite e um presente, um cinema literário, dei a resposta dias depois, aceitei seu convite para uma linda tarde com copacabana de pano de fundo, e assim começamos a nos conhecer e eu a descobrir um sentimento antes nunca vivido e acredito que nunca mais viverei, a não ser se for com ele. Mas o fim não é apenas oara os filmes, o fim veio sem final feliz uns 2 meses depois, com a desculpa de não estar em seu melhor momento para estar comigo. Meu amor foi como o viver de uma linda borboleta na primavera.

    cris.csm.cris@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Sou paulistana e conheci o Luciano quando tinha 18 anos, durante uma viagem a Recife. Detalhe, eu me chamo Luciana.Fui com as amigas a uma discoteca e lá estava ele. Era o baixista da banda que tocava no tal bar. Quando o vi no palco, lindo, atraente, não tinha noção de que ele me daria a menor chance, quanto mais que marcaria minha vida por tantos e tantos anos. No fim do show, com algumas doses de tequila na cebeça, me aproximei e puxei conversa. Pode ser clichê falar em química, mas o fato é que a atração que sentimos um pelo outro foi recíproca e imediata. Ele tinha um relacionamento, por isso não poderíamos ficar em público no bar, na frente de todo mundo. Ele me levou até o hotel e então trocamos em seu carro todos os tipos de carinho permitidos a uma menina de 18 anos (rs). Quando nos despedimos, ele pediu o número do quarto em que eu estava, mas eu, meio assustada, disse o número errado. Na minha cabeça, seria só uma pegação numa noite de verão, e não deveria ter mais consequencias. Na minha última noite em Recife, fui a uma nova balada, dessa vez em outro bar, outra discoteca. E qual era a banda que ia se apresentar? Sim, a do baixista da noite anterior. Não tinha a menor ideia disso e ficamos muito surpresos quando nos vimos...Mais uma vez ele me levou até o hotel no fim do show e então pudemos nos conhecer de verdade, trocar telefone e endereço...Eu iria voltar pra São Paulo no dia seguinte...Por algumas horas, acho que ficamos como um casal apaixonado...Em resumo, de lá pra cá já se vão mais de 12 anos, e acabamos de nos encontrar no últimos fim de semana. Durante esse tempo, nos vimos algumas poucas e intensas vezes, em São Paulo e no Rio,para onde ele se mudou. Mantivemos contato por carta, e-mail, telefone, orkut...Jamais namoramos pra valer e quase sempre quando nos encontrávamos estávamos namorando com outras pessoas. Essa história era como se fosse nosso segredo. Algo que não sabemos o que é sempre acabou nos aproximando. Onde isso vai acabar não sei...Nosso último encontro foi um misto de amizade, amizade-colorida, um pouco de pegação...Mas algo estranho ficou no ar, eu estou namorando pra valer, ele também...Nossa despedida foi fria e deixou, pelo menos pra mim, um gosto amargo na boca...Talvez daqui pra frente, depois de 12 anos, seja diferente. Talvez não...

    Meu e-mail é lembecker@terra.com.br

    ResponderExcluir
  11. O filme da minha vida não começaria de qualquer jeito. Acho que eu gostaria que ele começasse do meu jeito. De quando comecei a sentir sofrer e amar. Quando descobri viver cada momento que me passava pelas mãos. Anos mais tarde a vida me pregaria peças, me deixaria sem chão, colocando a mesma canção em forma de homem, na forma de homem. De um que tanto me cantava que tanto me dizia que de repente virou tudo o que mais sonhei na vida.
    De repente tudo o que eu achava certo, já não fazia diferença, tudo o que eu busquei e idealizei não me faziam mais sorrir. Eu queria mais, um algo a mais. Se apaixonar por alguém tão fora da minha realidade foi como ganhar na loteria sem jogar. Ele veio pra mim assim, do nada. Em uma madrugada conversando no msn resolvemos nos encontrar a 01h, e ficamos juntos ate de manha cedo. Descobri dele coisas que só via na televisão, vi nele um homem maravilhoso. Passados uns dias nos encontramos mais uma vez, foi a maior loucura. Continua acompanhando ele nos shows e aquele sentimento só foi aumentando. 1 mês depois nos reencontramos foi a melhor, nos conhecíamos melhor, ele conhecia meu corpo melhor. Ele tocou pra mim as músicas que embalavam minha infancia, cheguei em casa no dia seguinte quase as seis da tarde. Foi se passando os dias, os meses, e ele sumiu. A banda acabou, ele voltou pra cidade dele, lá descobri que começou a namorar, ele me bloquiou. Eu sofri muito, perdi o ídolo, o amigo, o amante, o melhor. Foram meses de angustia, luta, e confronto comigo mesma pra esquece-lo. Mas nunca consegui, sempre queria saber dele, da vida dele, de tudo. Um dia ele me desbloquiou apareceu feito foguete, conversamos, rolou aquela vontade louca novamente, mais uma vez ele sumiu. Voltou a namorar, e foi desse jeito durante 2 anos, entre as idas e vindas do namoro dele e as tragédias dos meus relacionamentos. Eu já tinha perdido as esperanças, quando ele me apareceu solteiro, cheio de gás, solitário, querendo tudo novo. Eu ajudei, conversei, ouvi deles coisas que doeram muito. Ele queria sair com uma amiga, e eu aqui louca por ele, sem ele nunca notar isso. Quando eu achei que já não adiantava mais tanto amor, ele me pediu que eu fosse pra casa dele, eu peguei o primeiro onibus e fui, sai de são paulo louca, e cheguei la com medo do que iria encontrar, do que ia viver naqueles 2 dias. Beijar aquela boca de novo era como chegar no céu sem morrer, sem usar as mãos, flutuando....nossa química, nossos corpos, ainda tinham o mesmo ritmo, a mesma vontade, foi assim a nossa ultima noite de amor. Pode ser que não termine ai, mas se por um acaso acabar, eu teria a lembrança mais bela de todas dentro de mim, nascendo e renascendo todos os dias. Como em um sonho perfeito!

    Email: raquel.consorte@globo.com

    ResponderExcluir
  12. Sou casada exatamente à 39 anos e conheci meu marido no recreio escolar do colégio. La estava ele maravilhoso, um sonho.
    Ele estava com a namorada e eu ja me apaixonei, foi amor a primeira vista.
    Ele, mesmo com a namorada ficou me olhando e na saída da aula, veio perto de mim e perguntou meu nome e fomos juntos ate onde podíamos, porque ele morava longe.
    E assim foram passando os dias e ele passou a me esperar na saida da aula e ja não estava em companhia da ex, que agora ja era a outra e eu passei a ser a namorada oficiahl.
    Nos conhecemos em março de 2002 e casamos em 13 de janeiro de 2003.
    Estamos casados ate hoje, com tres filhos e com 6 netos uma familia linda.

    ResponderExcluir
  13. Toda bela história de amor daria um filme. A minha transformei num poema, escrito para minha esposa no nosso aniversário de dois anos de casados. Tudo começou há cerca de dez anos.

    Destino

    Estudávamos na mesma faculdade
    Na qual nem sei como fui parar
    Se entre as tantas opções
    Escolhi bem aquela no vestibular
    Só pode ter sido por um motivo
    Era meu destino a encontrar

    Mas o destino foi sábio
    E nos fez esperar
    Não poderia ser um encontro qualquer
    Sem hora nem lugar
    Tudo tinha que ser perfeito
    Nada podia atrapalhar

    A conheci naquela viagem
    A caminho do Ceará
    Estávamos ambos no mesmo ônibus
    "Ônibus mágico" poderia se chamar
    Pois nos levou pr'um mundo de sonhos
    Pr'onde não imaginávamos que fosse nos levar

    Uma conversa fiada
    Uma desculpa pra me aproximar
    Nem precisou de muito
    Bastou um olhar
    O resto do mundo aos poucos desaparecia
    E eu descobria o que era amar

    Numa tarde fria
    Um abraço
    Um convite pra caminhar
    Mãos dadas
    Olhos nos olhos
    O primeiro beijo, a beira mar

    Aquele encontro de estudantes em Fortaleza
    Tivemos que abandonar

    Jericoacoara
    Aquela vila, aquele luar
    Aquele pôr-do-sol
    Aquela música naquele bar
    Aquela singela padaria
    A magia daquele lugar
    Sábio destino
    O cenário perfeito pro início de uma paixão
    Que nunca vai acabar

    Vitor
    vitoramf@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Thanks for the information. I think that you should wash your face at least 3 to 4 times a day. You’ll be surprised how much better your face will look.

    cheap clomid

    ResponderExcluir